Quero Parar de Fumar

Um dos primeiros passos para conseguir deixar de fumar é ter na cabeça a frase quero parar de fumar. Quando você pensa quero parar de fumar está a tomar uma decisão consciente para deixar de fumar e a partir dai tem de manter a sua confiança e motivação alta. Assim você vai conseguir deixar o vício.

Quero Parar de FumarEu sei que quando um fumador tem de deixar o tabaco é um desafio difícil. Apesar disso, se você quer parar de fumar você vai deixar de fumar com sucesso. Você tem que criar a motivação para tomar o controlo da sua vida e da sua saúde e deixar de fumar. Fumar não faz bem a ninguém.

Foi também provado que o fumo passivo ainda é pior que o fumo normal. Quando você fuma você está a fazer mal aqueles que o rodeiam. Muitas pessoas fumam durante anos, isto torna parar de fumar mais difícil. Mesmo assim você não deve desanimar porque tem ajuda e esperança, especialmente se realmente pensar quero parar de fumar.

Porque é que as pessoas começam a fumar? Algumas pessoas começam a fumar porque acham que está na moda e que conseguem impressionar os amigos com isso. As pessoas acreditam que o facto de fumar os torna mais maduros e adultos. Infelizmente muitas pessoas começam a fumar muito cedo nas suas vidas. Muitas pessoas acabam com bronquites, problemas respiratórios, cancro, doenças respiratórias e muitos outros males e doenças. Na adolescência pensávamos que fumar era uma coisa boa para se fazer, porque todos os nossos amigos estavam a fumar. Podemos também ter apanhado o hábito de ver os nossos pais ou avós a fumar.

Para parar de fumar é simples, deve meter na cabeça a afirmação quero parar de fumar. Você deve mesmo querer parar de fumar. Se você não querer parar de fumar, toda a ajuda do mundo não vai servir de nada. Pode ir ao médico de família e ele vai dar-lhe alguns remédios para ajudar você a parar de fumar. Talvez você tenha o que é preciso para deixar de fumar sozinho. Toda a gente tem a sua própria ideia para tentar parar de fumar. Alguns pensam que umas pastilhas ajudam, outros querem medicamentos fortes. Você tem de descobrir o que quer para si e o que vai ajudar a deixar de fumar no seu caso.

Se não parar de fumar pode ter muitos problemas de saúde. Desde o câncer na boca, câncer dos pulmões, dificuldades respiratórias, batimento cardíaco acelerado, pode até ter problemas de se levantar da cama e andar até à sala. Muitas coisas acontecem se não deixar o tabaco. Ironicamente algumas pessoas fumam durante anos e nada lhes acontece, não tenha essa ingenuidade de pensar que você vai ser uma dessas pessoas. Mesmo assim estas pessoas sentem-se lentas, fracas, cansadas e tem doenças com as gripes e constipações mais frequentemente.

Depois de deixar de fumar vai ter muitos beneficios na sua saúde e na sua qualidade de vida. Pense só… não tem de se preocupar com o cheiro dentro da sua casa, no carro ou nas suas roupas. Não tem esses cinzeiros nojentos para limpar e não tem de levar com o cheiro desse lixo. Depois você só cheira o ar que respira. Se você parar de fumar agora ganha a liberdade da sua vida e ganha saúde. Vai ficar em melhor forma física e vai ser melhor para os que o rodeiam e não gostam do fumo.

Algumas pessoas não querem parar de fumar porque acham que vão ganhar peso e engordar. Na realidade é exatamente o contrário que acontece. Fumar vai fazer com que o seu peso aumente ao longo da sua idade. Para melhorar a sua vida pessoal deve tomar medidas para proteger a sua saúde em geral, o que inclui manter um peso saudável, deixar de fumar, etc. Os passos que tem de tomar para uma vida mais saudável e um futuro melhor incluem as duas coisas.

Se está a achar difícil deixar de fumar, encorajamos você a aprender mais sobre as drogas que estão dentro dos cigarros. Se isso não for o suficiente para dar medo e querer parar de fumar, então considere o seu futuro, vivendo com uma garrafa de oxigênio atrás e os seus familiares tristes pelo seu estado miserável.

O primeiro passo para deixar de fumar é ter essa afirmação na cabeça: quero parar de fumar… Depois tem de agir sobre isso e não tocar mais no cigarro!

18 Comentários em “Quero Parar de Fumar”

  1. Fernando Hartenbach says:

    Preciso para de fumar pois sou asmatico e tenho bronquite. Mesmo assim é dificil deixar este vício de fumar. Vou seguir as suas dicas, obrigado por ajudar os fumadores a deixar de fumar.

  2. Anajara Leiva says:

    Eu preciso parar de fumar pois estou gravida mas sozinha eu não tou conseguindo!

  3. Maria Celina says:

    Vou seguir todos os passos acima. Obrigada.

  4. Rose says:

    Estou nessa luta, mas é muito dificíl a impressão que tenho é que não posso viver sem cigarro. Mas com fé em Deus vou vencer essa batalha…

  5. Lucio says:

    Quero parar de fumar, não aguento mais! Me sinto cansado e com falta de ar! Peciso de ajuda mas só não consigo…. obrigado pela compreenção!

  6. Josi says:

    Sou fumante uns 6 anos será que vai ser muito difício parar de fumar. Tenho que parar pois tenho asma e o cigarro tá me prejudicando muito!

  7. Edi says:

    Fumo a 20 anos e sempre tive vergonha e odeio o cheiro do cigarro na mao… Ontem dia 25.10.2009 resolvi compra um remedio, NIQUITIN adesivo… coloquei o adesivo 24hs nao sinto vontade de fumar… tomo cafe nada, cheiro o cigarro. Nao joguei fora os que tenho. Estou confiante.

  8. Ney R C says:

    Também estou nesta luta consciente! Sabia dos males, discutia com minha mãe que fuma a muitos anos e acabei na mesma dependência. É difícil, pois todos os dias acordo com muita vontade e disposição para parar, mas no final do dia ou à noite, vem uma vontade de tragar onde penso “vou fumar este até eu parar de vez”…

    Pode ser uma boa dica: comprei um maço de cigarros de palha, se fumo ele (sem tragar, pois é muito forte) inibe a vontade do outro e fumo um desses por dia (ele apaga várias vezes, você acaba deixando o mesmo para depois).

    O IDEAL É PARAR DE VEZ!

    Mas o inconsciente é muito forte em suas lembranças: comer – fumar, beber – fumar, sexo – fumar… e assim vai.

    Impossível, nada é impossível! Difícil, sim! É só querer SEMPRE! EU QUERO PARAR DE FUMAR! EU VOU PARAR DE FUMAR!

  9. Rodrigo says:

    Quando li isso neste site ta tinha 4 dias que nao fumava, gostei, mais o que mais devo fazer?

  10. Anônimo says:

    Minha tia parou de fumar através do método de aplicação do adesivo nicotinado e ela já tá uns 4 meses sem contar que ela fumava duas carteiras por dia, ou seja, 40 cigarros e sem contar no prejuízo que ela tinha no bolsa, mas é claro que o prejuizo na saúde é a questão em pauta… abraço a todos.

    Também sou fumante e quero deixar de fumar e vou conseguir com a ajuda de Deus.

  11. Felipe says:

    Começei fumando com 12 anos de idade, hoje tenho 20 anos, não quero mais ver essa droga acabar com minha vida. Me considero forte o suficiente para isso, não vou mais deixar o cigarro me dominar, vou mostrar a ele que eu sou melhor, que sou capaz de vence-ló… CHEGA!

  12. Marcia says:

    Comecei aos 19 anos e hoje tenho 33 anos. Decidi que acabou, chega! Estou à 2 dias sem ele tou tonta, agoniada e sem fome mas vou largar!

  13. Fábio says:

    Eu preciso urgentemente de parar de fumar. Estou horrível, fora do peso, minha esposa não aguenta mais o mau cheiro desta droga…

  14. Tereza says:

    Sou cabelereira, pois o meu trabalho requer bastante energia, energia essa que não tenho mais. Muitas vezes acabo dispensando clientes porque sinto muito cançasso. Fora o cheiro horrivel de cigarro que impreguina em voçe. Meu marido reclama o tempo inteiro do meu cheiro. Nâo aguento mais, quero parar de fumar! Me ajudem!

  15. Vanessa says:

    Hoje tive vontade de parar de fumar, só que sózinha não sei se vou conseguir. Já tá me fazendo muito mal, mesmo assim continuo fumando. Minha mãe morreu de efizema pulmonar por causa do cigarro, mas com fé em Deus eu consigo.

  16. Bernardino says:

    Fumei durante 30 anos, consegui parar com muita força de vontade e passei 4 anos sem fumar, mas depois voltei ao vicio. Este inicio de ano prometi que deixaria de fumar, e no dia 19 fumei o último cigarro. Levo 7 dias sem fumar e estou conseguindo!!! Se deus quiser vou consegiuir de novo.

  17. M Santos says:

    Na verdade, gosto de fumar, mas sei que ele faz mal à saúde, provoca câncer, etc.

    Outro dia, experimentei um cigarro eletrônico importado. É simplesmente sensacional. Você vê a brasa (um led), você sente o prazer da tragada, solta fumaça e, o cigarro não possui nenhum componente químico, é vapor dágua (com nicotina, se quiser). Ou seja, a nicotina não faz mal à saúde, é o alcatrão e outras 4.700 substâncias que arrebentam com o pulmão.

    Só que a ANVISA, PASMEM, proibiu o comércio aqui no Brasil porque “há suspeitas”, dizem eles, que esse cigarro tenha 2 (duas) substâncias ainda não estudadas.

    Para resumir, esses mafiosos da ANVISA, não querem que você pare de fumar. Eles dizem que o cigarro comum têm 4.700 toxinas e só advertem, com figuras horrendas, que isso “pode” fazer mal à saúde. Ao mesmo tempo que proíbem um cigarro que não têm NENHUMA substância nociva, o cigarro eletrônico, que eles dizem suspeitar que contenha DUAS.

    Mafiosos, safados, estão à serviço da indústria do tabaco!

  18. Jose Lopes da Silva says:

    Veio sentindo algumas semanas falta de ar cansaço, e sempre que eu via alguma propaganda relacionada a impotencia sexsual, achava que era somente para de fumar: mas hoje eu não tenho vergonha de falar; tenho 50 anos tenho vontade de ter relação mas a ereção e somente uma vez por semana dependendo de quantos cigarro eu fumei.

Deixar um Comentário