Parar De Fumar

Se você quer parar de fumar ou quer ajudar alguém a parar de fumar? Se a sua resposta é SIM, a próxima pergunta é como pode parar de fumar? Como pode ajudar alguém a parar de fumar e deixar esse hábito malcheiroso?

Parar De FumarEm casos raros é muito fácil parar de fumar, a pessoa acorda num dia e decide que nunca mais vai tocar num cigarro e nunca mais fumam. Tão simples como isso.

Na minha experiência muito pouca gente gosta de fumar, são só os que fumam há pouco tempo que fumam até estarem viciados e ai começam a tentar lutar contra o hábito e contra o vicio de fumar. Ai as pessoas querem parar de fumar mas não conseguem porque não encontram a motivação e a força de vontade de largar um dos maiores vícios do mundo.

Eu vou contar a minha experiência com o tabaco e vou falar sobre a minha luta para parar de fumar. Eu comecei a fumar em 1995 quando trabalhava numa discoteca como DJ. Eu comecei a fumar porque todos os meus amigos fumavam e não estava preocupado e nem sequer sabia no que me estava a meter. No inicio era divertido e estava na moda fumar, relaxava-me.

Um ano depois eu decidi que estava farto do tabaco e que tinha de parar de fumar. Acordei numa manha e disse para mim mesmo que nunca mais vou fumar. Três horas depois já estava a fumar o meu segundo cigarro. Foi ai que me lembrei que tinha tomado uma decisão nessa manha! Senti-me mal e foi como se me tivesse traído. Isto repetiu-se dia após dia durante dias, meses e anos até eu começar a perceber como era difícil para eu deixar de fumar.

Esta guerra entre eu e o tabaco continuou durante 12 anos. Eu tentei tudo desde dietas especiais até tomar remédios da ervanária para tentar eliminar o desejo dos cigarros mas nada aconteceu até em 2006 quando estava à procura de uma cura para deixar de fumar. Encontrei livro que me ajudou a deixar de fumar.

Para a maioria das pessoas é difícil parar de fumar porque o tabaco tem nicotina que é um químico altamente viciante. O corpo e a mente habituam-se à nicotina tal como a cocaína e outras drogas. O corpo e a mente ficam tão habituados à nicotina nos cigarros que uma pessoa tem de fumar só para se sentir normal e para pensar direito.

A maioria das pessoas sabe que fumar provoca cancro, rugas, pele cinzenta, problemas vasculares, menos esperança de vida, dinheiro e muito mais. Isto demonstra que parar de fumar não é fácil e não se resume a deixar de comprar cigarro e parar. Este problema é sério e deve ser visto como tal.

Durante os 12 anos do meu vicio de fumar eu era um fumador pesado, fumava entre 30 a 35 cigarros por dia, estava a gastar muito dinheiro em cigarros e a minha pele tinha um tom cinzento e rugado, tinha queda de cabelo e estava com um sério problema nos pulmões que me deixou numa situação financeira má, estava com muitas dores e a minha vida corria mesmo mal. Se você é alguém com o vicio de fumar ou se conhece alguém com o vicio de fumar deve fazer tudo para deixar de ser escravo da nicotina e dos cigarros. Boa sorte na luta para conseguir parar de fumar!

8 Comentários em “Parar De Fumar”

  1. Rodrigo says:

    Eu quero parar de fumar, socorro me ajudem!!!

  2. Marcia says:

    Eu também quero…

  3. Rosana says:

    Eu preciso ajudar alguem a parar de fumar.

  4. Augusto says:

    Fumo a 42 anos de 80 a 100 cigarros dia, durante este tempo jamais fiquei sem fumar… O que posso fazer… quero parar de fumar…

  5. Carlos says:

    Meus amigos fumam e dai eu não consigo por causa do cheiro. Eu consigo uns 2 dias mas dai eu fumo mais uma carteira. Como posso parar de fumar?

  6. Marisa says:

    Preciso de ajuda para parar de fumar.

  7. Tereza says:

    Eu fumo desde os meus 17 anos, hoje tenho 32 anos. Meus cabelos caem demais, é muito dificil encontrar uma roupa que me sirva, porque estou muito magra. As pessoas tiram o sarro de mim, porque fiquei muito magra. O cigarro está acabando com a minha vida, fumo geralmente 1 maço de cigarros por dia. Hoje fumei apenas 3 cigarros, estou na luta. Tenho fé em Deus que vou consseguir. Preciso de ajuda!!

  8. José Roberto says:

    Gostaria de parar de fumar, fumo à 36 anos em torno de 1 maço por dia, já tentei parar mais não consigo.

    Obrigado!

Deixar um Comentário