Como Parar de Fumar

Já pensou em como parar de fumar? Cada vez que acende um cigarro você deve saber que quando acabar de o fumar vai perder 5 a 20 minutos da sua vida, isso está provado. Os fumadores também ficam com dentes amarelos, perdem densidade óssea que aumenta o risco de osteoporose que causa os ossos a quebrarem com facilidade ou a ficarem distorcidos quando ficar mais velho.

Como Parar de FumarFumar afecta os pulmões, tornando mais difícil fazer desporto. Fumar causa problemas de fertilidade e afecta a saúde sexual dos homens e das mulheres, as mulheres que usam a pílula podem ficar com graves problemas de saúde, incluindo ataques cardíacos. Os homens tem tendência a ficar com disfunção eréctil. É por isso que deve pensar em como parar de fumar.

Os cigarros, charutos e cachimbos quando fumados tem mais de 4000 químicos tóxicos que afectam o organismo e a saúde da pessoa de uma forma rápida. Os efeitos secundários de fumar são os seguinte: risco elevado de doença, cicatrização e recuperação lenta de feridas, menos performance física, mau cheiro e mau hálito, dentes manchados e pele cinzenta.

Todos os tipos de tabaco fazem mal à saúde. A maioria dos fumadores tentam substituir os cigarros normais por outros tipos de tabaco que parecem mais saudáveis como os filtrados e os com pouco alcatrão e nicotina mas a única coisa que ajuda uma pessoa a escapar dos problemas do tabaco é parar de fumar. O difícil pode ser em descobrir a forma correcta de como parar de fumar.

Segundo a minha experiência existem diferentes formas de como parar de fumar. Depois de parar de fumar você vai ter muitos benefícios, quando um fumador deixa o tabaco fica com mais energia, fica com um aspecto mais saudável, fica com mais dinheiro no bolso e o mais importante: vai viver melhor e durante mais tempo. Pode ler o nosso artigo sobre os efeitos secundários de fumar.

Acho que já ouviu dizer “É fácil parar de fumar”. Esse comentário sai da boca de muita gente e muitas ocasiões, se for um fumador pode ser que já tenha dito essas palavras, infelizmente parece fácil parar de fumar mas ainda está viciado. Como parar de fumar? É importante que saiba que o que funciona para deixar de fumar para uma pessoa pode não funcionar para outra. Aqui pode descobrir os métodos e ficar a saber como parar de fumar dos quais ainda não ouviu falar mas que funcionam.

Pode ir a sessões de aconselhamento para parar de fumar ou pode ir a grupos de auto ajuda para saber como parar de fumar. Se tiver força de vontade e personalidade vai conseguir parar de fumar e existem alguns métodos com boa eficácia para conseguir parar de fumar sem ir a reuniões.

Existem livros electrónicos de guias de como parar de fumar. Ai pode encontrar os diferentes métodos para deixar de fumar, os tratamentos com medicamentos, com os seus prós e contras de cada um. Vai ficar impressionado com a diversidade dos tratamentos para deixar de fumar.

Se for um fumador então deve aos seus amigos e família e principalmente a você para saber como parar de fumar e deixar esse mau hábito. Se não for um fumador mas outra pessoa querida ou amigo seu é fumador, então você deve informar-se sobre o assunto e deve saber como parar de fumar para ajudar os seus amigos a ficarem saudáveis. Foi para isso que fiz este site. Sacrifiquei o meu tempo para dar aos visitantes deste site uma opção para ter boa saúde. Mais de 44 milhões de pessoas nos Estados Unidos conseguirem deixar de fumar permanentemente. Agora é a sua vez!

22 Comentários em “Como Parar de Fumar”

  1. Augusto says:

    Sou fumante e desejo parar. Voces podem me ajudar?

  2. Cristina Maria says:

    Preciso urgentemente de parar de fumar e não sei como, ja tentei cortar de uma vez, mas esta impossivel, fico nervosa, parece que me falta algo de importante na vida ai vou e compro um maço novamente, mas quero muito parar de fumar e não como sei como fazer isso, vcs poderiam me dar algumas dicas?
    Agradeço desde ja e fico aguardando resposta.
    Abraços!!!!

  3. Vanessa Lima says:

    Olá! Hoje quando acordei disse que ia parar de fumar mas de repente me deu um nervoso e não consegui! Afinal tem algo para fazer para largar esse vicio?

  4. Silvane says:

    Por favor me ajudem a parar de fumar! Sou fumante ha 32 anos. Fumo desde os 12 anos e agora estou com 42 anos!

  5. Julio Cesar says:

    Olá amiga, só por hoje estou ha 3 dias sem fumar. Sou atual ex-fumante, ja fui fumante e ex-fumante por mais de 2 anos, pelo que você pode ver o cigarro é um vicio terrivel! Apos 2 anos sem fumar acabei voltando, graças a Deus parei novamente, cientificamente falando o que sei é que a nicotina corre pelo sangue aproximadamente 24 horas apos fumar, depois de esse tempo ela nao esta mais no sangue, e fica mais facil largar o vicio. Sei que os primeiros dias sao terriveis ansiedade, irritabilidade e tudo mais. Peça ajuda a Deus para esses sentimentos passarem, porem se nao passar vai algumas dicas. O cigarro sobre tudo é um habito de ter posse de algo sobre os dedos que vai a boca entao temos de substituir o melhor é a agua. Ajuda a limpar as celulas. Acima de tudo lhe desejo força e que o senhor Jesus lhe ajude abandonar este terrivil vicio.

  6. Sirlei dos Santos says:

    Quero parar de fumar mais não estou conseguindo, a minha volta existem muitos fumantes inclusive meu filho. Como parar de fumar… já parei de fumar uma vez fiquei seis anos sem fumar. Agora está mais dificil preciso de ajuda…

  7. Mariana says:

    Sou fumante à 8 anos, tenho somente 22 anos e sei que preciso parar de fumar. Já tentei 2 vezes e não consegui, fica mais difícil pois minha mãe fuma muito e eu moro com ela. Ela não deseja parar, o que sei que de certa forma me prejudica. Não sei por onde começar, não sei… Estou saindo de uma gripe e não consigo mais viver desse jeito, mas tb é difícil de viver sem o cigarro.
    Preciso de ajuda… por favor me deem umas dicas, uma orientação, sei lá qualquer coisa!

  8. Jordania Kraft says:

    Quem fuma é meu marido como posso ajuda-lo? Sei que ele quer mais parece que tem algo que o prende e não o deixe tentar é terrivel. Não sei por onde começar… se puderem me ajudar agradecerei…

  9. Adelaide says:

    Comecei um tratamento com o BUP e já marquei + ou – o dia de parar definitamente. ACREDITO que tenho condições de parar, com muita força de vontade…

  10. Leonardo Rodrigues says:

    Oi pessoal! Tenho 27 anos, fumava desde os 15 anos, um maço em 24 horas. Decidi parar de fumar, estou 8 dias e 14 sem cigarro e já sinto melhorias. Não vou fumar mais, é uma decisão!

  11. Arthur says:

    Irônico… como uma droga como a nicotina pode ser vendida tão livremente em quaisquer esquinas nas ruas ao redor do mundo se a mesma é tão ou mais viciante que a própria heroína, que é uma droga considerada ilegal e não está no comercio livre? Se os governantes tivessem mesmo respeito a nossa sociedade no futuro (nossos filhos, netos, por exemplo), concordariam em proibir que Empresas produtoras de cigarros estivessem livremente trabalhando na produção dessas malditas drogas. Por favor, fechem estas empresas… por respeito a vida…

  12. Wagner says:

    Eu fui operado de câncer de pulmão faz um mês, perdi duas partes do pulmão direito e fiquei 30 dias sem fumar, porém já estou fumando tres ou quatro cigarros por dia escondido da familia. Será que esta droga é mais forte que a vontade que temos de viver??? Tenho um filho de dois anos e só olhar prá ele já dá vontade de chorar ai fico mais nervoso, saio de casa e fumo outro cigarro. Não sei o que faço

  13. Juliane says:

    Ola a todos, parei de fumar ontem, ja faz 1 dia e meio que não fumo, é a primeira vez que tento depois de 10 anos fumando. Por sorte não tenho ninguem que fume por perto, amigos, trabalho, vizinhos, ninguem, mas como moro sozinha tenho medo de não aguentar, de me deprimir,de não ter força suficiente pra passar por isso sozinha, ja que ninguem do meu circulo sabe que fumo, nunca fumei fora de casa, nem em balada, não tenho pra quem recorrer. Preciso de ajuda pra me manter forte e firme na minha decisao, quem pode me dar a mao?

  14. Clara says:

    Olá, comecei o Cloridrato de Bupropiona a exatamente 8 dias e nos 3 primeiros dias cai de mais de 20 cigarros/dia para uns 5/dia e ontem decretei que seria o meu último cigarro que fumei por volta das 23 hrs.
    Olhei para ele me despedi e não quero mais vê-lo.
    Hj tomei o meu cafá da manhã e claro que senti falta…
    Mas tá sendo mais suportável, já tinha para do antes com o Zyban, mas depois de quase 3 anos voltei.
    Agora é para valer não quero mais mesmo…Só depende de mim..E graças a Deus o meu marido não é fumante.
    O medicamento me ajuda muito, não estou com tanta fissura e o bom disso tudo é que ele tbm, pelo menos em mim, diminue a fome. erstou comendo mesmo agora do que quando estava fumando mais de um maço/dia.
    Vamos ter força…..

  15. Katia says:

    Ola…
    Hoje é meu terceiro dia sem o cigarro. Esperava que nesses 3 dias de abstinência, a vontade de fumar já fosse menor. Mas me enganei. Continua a mesma do primeiro dia. Já me dei vários auto-motivos para pegar um cigarro, inacreditáveis, mas a mente trabalha contra minha decisão.
    Confesso que estou prestes a desistir.
    Abraço.

  16. Geison says:

    Olá pessoa! Estou há 17 horas sem fumar, já tentei parar de fumar antes, ocasião em que fiquei 8 horas sem fumar. Daquela vez comecei a chorar e acabai comprando um maço. Agora estou decidido que não me aproximarei novamente do cigarro e quando estou desesperado trabalho minha respiração e tento me ocupar com outras coisas. Me da “falta de ar” mas sei que é falta de nicotina. Não se deixem abater e se lembrem da época em que não precisavam do cigarro para se divertir e viver. Boa sorte a todos. Me desejem boa sorte também. Abraços!!!!!

  17. Almir says:

    Eu quero muito parar de fumar, pois o cigarro esta atrapalhando eu alcançar meus objetivo. Já tentei varias vezes consegui ficar 3 dias sem fumar, mas voltei e parece que estou fumando mais do que antes, sei que posso pois não aceito ser um escravo do vicio eu preciso encontrar uma maneira de fazer com que minha força de vontade de parar de fumar se torne mais forte do o desejo de fumar. Como conseguir isso?

  18. Jose Tietre says:

    Tenho 53 anos, fumo desde os 14, sempre achei delicioso fumar, pensava que jamais deixaria esse vicio, pois não encontrava forças. Um belo dia acordei pensando, e falei pra mim mesmo: Meu Deus já passei por tantas dificuldades na vida e consegui superar, será que a falta de uma coisa que só me faz mal vai me fazer sofrer?

    A minha resposta pra mim mesmo foi amassar o maço de cigarros e jogar no lixo. Comecei a contar primeiro os minutos, depois horas e hoje conto os dias que me vi livre desse veneno maldito.

    Que DEUS fique com todos, muita força nessa hora.

  19. Laiane says:

    Quero muito parar de fumar me ajudem por favor e o mais rapido possivel!

  20. Milene says:

    Parei de fumar fazem 5 dias, estou usando a Bupropiona e o adesivo. Confesso que nos três primeiros dias não senti muita fissura. Mas agora não paro de chorar, continuo resistindo, mas choro sem parar .É normal?
    Vai passar? Gostaria de saber se alguém também passou por isso, se realmente é abstinência do cigarro ou depressão mesmo. Beijo, Milene.

  21. Kalil says:

    Depois de mais de 5000 dias fumando, estou a 7 dias sem nicotina, minha respiração realmente melhorou, e me sinto mais ativo, mas ainda sinto grande vontade de fumar, meu organismo esta sendo meu inimigo nesse momento… Mas tenho certeza que logo faremos as pazes… Força a todos que estão nesse grande barco.

  22. Sergio says:

    Só para dar uma força: fumei durante 20 anos com força mas muita força de vontade consegui parar, estou há 8 anos limpo. Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. Hoje tenho 51 anos, me sinto com uns 42, melhora o desempenho sexual, se você bebeu de mais não tem mais a famosa ressaca, e acaba aquele cheiro insuportavel na roupa, cabelo, jeans. Engolir fumaça não tem nada a ver com nada, fé em Deus, fé em você, se o outro pode eu tambem posso. Saúde a todos!!!!

Deixar um Comentário